Apple é a empresa mais verde no sector da internet

A Greenpeace publica anualmente um relatório sobre os esforços que as gigantes da tecnologia fazem parra criar uma internet mais verde e mais limpa. Este ano a Apple obteve bons resultados neste relatório. Foi avaliada com “A” na transparência, “na política para a energia renovável” e na “implementação de energia renovável” enquanto que foi avaliada com “B” na “eficiência energética”. O Facebook e a Google também se saíram bem, enquanto que a Amazon, a Microsoft e o Twitter tiveram resultados menos satisfatórios.

No início do ano a Apple publicou um Relatório de Responsabilidade dos seus fornecedores, anunciado que tinha aumentado as auditorias ambientais a estes e que concluiu que se podem tornar 50% melhores para o meio ambiente, atualizando erros muito graves para erros menos graves.

O CEO da Apple, Tim Cook foi notícia em Fevereiro quando numa reunião de acionistas rejeitou uma proposta de um representante do Centro Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas que propôs que a a Maçã diminuísse os custos dos seus esforços ambientais. A frase de Tim Cook ficou famosa: “se estão aqui apenas pelo dinheiro, devem vender todas as ações da Apple”.

GráficoAppleGreenpeace

 

0 comentários