Apple doa 1 milhão de dólares para vítimas de cheias na China

Mais de 500 cidades chinesas que se encontram nas bordas do rio Yangtze tem sido afectadas por cheias devastadoras que começaram no mês de Junho. No total, esta catástrofe natural está a afectar mais de 30 milhões de pessoas tendo já sido registadas mais de 160 vítimas mortais. O CEO da Apple, Tim Cook, já expressou as condolências na principal rede social chinesa Weibo afirmando que “Os pensamentos da empresa estão em todos aqueles afectados pelas cheias ao longo do Yangtze”

Adicionalmente, a Apple ofereceu 1 milhão de dólares para ajudar os esforços de ajuda naquele país que, hoje em dia, é um dos principais mercados da gigante de Cupertino. Apesar de ser um valor “reduzido” (considerando as capacidades financeiras da Apple), esta foi a única empresa norte-americana a tomar acções concretas para ajudas as vítimas.

A Apple não tem por norma oferecer apoio monetário em nome próprio, preferindo estabelecer parceria com a Cruz Vermelha. Habitualmente os utilizadores iTunes podem transferir dinheiro para esta agência não governamental, que depois o aplica de acordo com as necessidades de cada catástrofe.

0 comentários