Apple diz que irá continuar na Irlanda independentemente da investigação da Comissão Europeia

A presença da Apple na Irlanda tem sido “atacada” por várias frentes. De um lado está a Comissão Europeia que está a investigar ao detalhe o acordo de impostos feito pela Apple e o governo Irlandês, por outro sabe-se que os novos Data Centers da empresa estão a ser bastante criticados por motivos ambientais.

No entanto parece que a relação entre a Apple e este países europeu não está para terminar, com a Vice-Presidente da Apple em Cork a dizer que a empresa está “comprometida com a Irlanda” independentemente de todos os problemas. De acordo com a Bloomberg, Cathy Kearney afirma que a Apple “pagou todos os impostos até ao último centimo na Irlanda”, uma opinião que também já tinha sido expressa pelo CFO da empresa, Luca Maestri.

Adicionalmente, Kearney afirmou também que a empresa “não sente que recebeu ajuda estatal” e acredita que,no final das contas, será esse o resultado final da investigação que a União Europeia está a realizar. Como é óbvio, esta opinião deverá também ser partilhada pelo governo irlandês visto que receber poucos impostos da Apple é melhor do que não receber nenhum, caso a Apple decida tirar a sua sede de lá.

0 comments