Apple divulga tabela de preços para arranjo de iPhones

Todos temos a noção real de que arranjar um iPhone danificado pode ser difícil e por isso é que muitas vezes não se pondera enviar para a própria marca, tentando arranjar alternativas por terceiros que percebam minimamente do assunto.

Mas também já sabemos que muitas vezes um trabalho que não seja efectuado por um reparador oficial pode dar num prejuízo ainda maior. Recentemente tivemos o caso do “erro 53“, que afectava iPhones que tivessem sido modificados por meios não oficiais. Mais tarde a Apple reconheceu o erro pois arriscava um processo em tribunal tendo lançado uma actualização para corrigir esta situação grave.

Este problema deve ter dado tantas dores de cabeça à Apple que optaram por lançar a informação para o público de quanto fica a reparação dos produtos pela assistência oficial da marca.

Essa informação detalhada pode ser obtida na página oficial de suporte, mas para já apenas sabemos quais os valores para a reparação do ecrã e mudança da bateria. Apesar de todos os testes de resistência efectuados os ecrãs destes dispositivos, apesar de resistentes, acabam mais tarde ou mais cedo por sofrer alguma queda que provoque danos que impossibilitem a utilização dos mesmos.

As baterias, apesar de serem cada vez melhores com o passar do tempo (como quem diz modelos) de forma generalizada em quase todos os smartphones mal duram 2 dias. As aplicações puxam cada vez mais pelo dispositivo, as actualizações “Push” em segundo plano esgotam a autonomia do dispositivo mais depressa do que aquilo que desejávamos. Assim o utilizador completa os ciclos de bateria muito rapidamente, acabando por reduzir a sua capacidade de carregamento para os 80% ao contrários dos 100% iniciais.

Estes dois factores acabam por levar o cliente a ter de substituir ou o ecrã ou a bateria do dispositivo, em alguns casos os dois. Mas quando fica essa reparação?

A  Apple tirou-nos as dúvidas com uma simples tabela e bem explicativa. Então temos os seguintes preços:

  • Reparação do ecrã: 129 USD (dólares) para os modelos – iPhone 6 Plus; iPhone 6s; iPhone 6; iPhone SE; iPhone 5s; iPhone 5c e iPhone 5.
  • Reparação do ecrã: 149 USD (dólares) para o modelo iPhone 6s Plus;
  • Reparação (substituição) da bateria: 79 USD (dólares) para os modelos –  iPhone 6s Plus; iPhone 6 Plus; iPhone 6s; iPhone 6; iPhone SE; iPhone 5s; iPhone 5c; iPhone 5; iPhone 4s; iPhone 4; iPhone 3GS e iPhone 3G.

Como podemos verificar o arranjo de valor mais elevado é o iPhone 6S Plus, o facto de ser novo influencia o valor do arranjo, mas o preço de substituição de baterias é exactamente o mesmo desde o iPhone 3G até ao topo de gama da marca.

Com esta divulgação de preços, muitos utilizadores certamente vão começar a ponderar se realmente vale a pena correr riscos de enviar o iPhone para centros de reparação não oficias da marca.

0 comments