Apple Divulga Resultados do Segundo Trimestre

Tal como anunciado no dia 2 de Abril a Apple divulgou ontem os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre.

A Apple registou uma receita trimestral de 43,6 mil milhões de dólares e um lucro líquido trimestral de 9,5 mil milhões de dólares, ou 10,09 dólares por ação diluída. Os resultados referentes ao mesmo período do ano passado foram de 39,2 mil milhões de dólares e lucro líquido de 11,6 mil milhões de dólares, ou 12,30 dólares por ação diluída.

A margem bruta foi 37,5 por cento em comparação com a margem bruta de 47,4 por cento do trimestre do ano anterior. As vendas internacionais representaram 66 por cento da receita do trimestre.

A Apple vendeu 37,4 milhões de iPhones no trimestre, em comparação com os 35,1 milhões de iPhones vendidos no mesmo trimestre do ano passado. A Apple também vendeu 19,5 milhões de iPads no trimestre, em comparação com os 11,8 milhões no mesmo trimestre do ano passado. A empresa vendeu um pouco menos de 4 milhões de Macs, em comparação com os 4 milhões de Macs vendidos no mesmo trimestre do ano passado.

A Apple  forneceu ainda algumas linhas de orientação para o seu terceiro trimestre fiscal de 2013:

  • receitas entre os 33,5 mil milhões dólares e os 35,5 mil milhões de dólares
  • margem bruta entre os 36 por cento e os 37 por cento
  • despesas operacionais entre os 3,85 mil milhões milhões de dólares e os 3,95 mil milhões de dólares
  • outras receitas / (despesas) 300 milhões de dólares
  • taxa de imposto de 26%

Além de anunciar os resultados financeiros a Apple informou também que irá aumentar o valor do programa de pagamento dos dividendos aos seus acionistas que irá passar dos 55 mil milhões de dólares para os 100 mil milhões de dólares.

A Apple vai também aproveitar o momento para comprar ações da própria empresa, neste processo a Apple irá gastar cerca de 60 mil milhões de dólares em quanto no ano passado gastou “apenas” 10 mil milhões.

 

0 comentários