Apple disponibiliza nova atualização do iOS 9, a versão 9.3.5

Quando há apenas 3 semanas atrás a Apple lançou o iOS 9.3.4,  toda a gente pensou que esta já não iria apresentar mais nenhuma atualização do iOS 9, e estava já completamente focada nos seus novos sistemas operativos iOS 10macOS SierratvOS10, e watchOS 3.  Tal não aconteceu, e esta quinta-feira voltámos a ser surpreendidos com o aparecimento de uma nova versão, a 9.3.5.

O download pode ser feito como habitual via OTA nas definições de qualquer dispositivo iOS suportado. Aconselho todos a fazê-lo, porque segundo a Apple nas notas enviadas com o mesmo este traz uma “importante correção de segurança”.

Com mais detalhe, e ao que apurou o New York Times esta atualização surpresa, é muito importante, e corrige uma grave falha da versão anterior, que expunha dados dos utilizadores, como por exemplo, mensagens, contactos e email’s.

O problema foi descoberto por Bill Marczak e John Scott Railton, dois investigadores especialistas na matéria, que reportaram de imediato à Apple. O problema foi resolvido em apenas em 10 dias, culminando com a disponibilização desta nova versão para corrigir a falha que facilitava este acesso.

0 comments