Apple devolve cerca de 5 a 8 milhões de iPhones à Foxconn

Segundo uma notícia publicada num site chinês a Apple devolveu cerca de 5 a 8 milhões de iPhones à Foxconn devido a defeitos relacionados com o design ou funcionamento.

A notícia foi publicada no China Business que alega que a Apple devolveu cerca de 5 a 8 milhões de iPhones à Foxconn.

Estas devoluções vão custar à Foxconn cerca de $32 dólares por cada iPhone “defeituoso” o que vai resultar num custo total a rondar os $259 milhões de dólares em iPhones devolvidos.

Não está claro que modelos do iPhone é que foram devolvidos mas parece que esta devolução não vai afetar o fornecimento dos iPhones aos consumidores já que a Apple conta com um stock de dispositivos bastante elevado.

Recordo que o iPhone 5 teve um lançamento um pouco atribulado já que alguns clientes queixavam-se que os seus dispositivos vinham riscados ou sofriam de outros problemas logo ao saírem da caixa.

Na altura os responsáveis da Foxconn assumiram que o iPhone 5 era um dispositivo difícil de montar e que tiveram que aumentar o controlo de qualidade de modo a filtrar os dispositivos que não cumpriam com os padrões de qualidade exigidos pela Apple.

 

0 comentários