Apple destaca funcionalidade Live Tune-In na Apple TV

Na semana passada a Apple começou a destacar na nova Apple TV uma nova funcionalidade do dispositivo intitulada “Live Tune-In”. Esta ferramenta tira proveito de uma das características que mais distingue a actual geração da Apple TV das suas antecessoras: a presença da assistente pessoal Siri.

Inicialmente descrito pelo Macrumors, a novidade pode ser vista na própria Apple TV mas é possível que a mesma seja exclusiva para o país norte-americano ou para quem tem a Siri na língua inglesa (a mesma não é destacada quando se tem, por exemplo, a Siri na língua alemã).

Live Tune-In permite aos utilizadores acederem directamente a streaming ao vivo de algumas das apps existentes no dispositivo. A Apple dá o exemplo das apps CBS, ESPN e Disney XD mas é possível que existam outras que também suportem esta funcionalidade, que terá que ser a pessoa a experimentar.

Para aceder ao streaming ao vivo apenas é necessário usar o Siri Remote e dizer comandos de voz como “WatchCBS” ou até mais específico “Watch ESPN live”. No entanto é preciso informar que algumas das apps, como a CBS, apenas disponibilizam o seu conteúdo em directo mediante a existência de uma subscrição.

0 comentários