Apple despede Richard Williamson, criador do serviço de mapeamento para iOS 6

Segundo uma notícia avançada pela Bloomberg a Apple acabou de despedir Richard Williamson, criador do serviço de mapeamento para o iOS 6 que tem sido alvo de duras críticas.

A informação sobre o despedimento foi avançada por pessoas que não querem ser identificadas já que até ao momento a Apple ainda não tomou uma posição oficial sobre o assunto.

Segundo essas mesmas fontes Richard Williamson foi despedido pelo atual Vice-Presidente Sénior de Software e Serviços de Internet da Apple Eddy Cue.

Eddy Cue quer agora criar uma nova equipa para liderar o desenvolvimento do serviço de mapeamento da Apple, mas o substituto de Richard Williamson ainda não foi escolhido.

Neste momento uma equipa específica está a trabalhar na resolução dos problemas mais graves.  A cobertura de satélite do Reino Unido foi melhorada significativamente e alguns marcos importantes dos Estados Unidos como o Washington Monument foram alvo de correções.

Para melhorar o sistema de mapeamento disponível no iOS, Eddy Cue está também a pedir “conselhos”  a especialistas na tecnologia de mapeamento fora da Apple. Cue está também em conversações com o seu parceiro Tom Tom para corrigir alguns problemas relacionados com a informação relativa à navegação.

0 comments