Apple de novo no topo. Marca Apple é a mais valiosa em todo o mundo segundo a Forbes

A Apple está novamente no topo no que toca às marcas mais valiosas em todo o mundo segundo o ranking elaborado pela Forbes. A gigante de Cupertino conseguiu valorizar a sua marca 19% face a 2013, valendo agora 124,2 mil milhões de dólares. Pode ler-se no texto que acompanha o ranking e que descreve a Apple:

A marca Apple vale duas vezes mais do que qualquer outra marca em todo o planeta. A empresa vendeu 39,3 milhões de iPhones no último trimestre e pode alcançar os 60 milhões nos três últimos meses de 2014. Além disso vendeu ainda 12.300.000 iPads e 5,5 milhões de Macs no último trimestre.

No artigo que acompanha o ranking pode ainda ler-se:

Quando se trata de cobrar um preço premium e vender um produto, não há ninguém que o faço melhor do que a Apple. Existem mais smartphones e tablets que são comparáveis ou até indiscutivelmente melhores do que o iPhone ou o iPad, mas a marca Apple carrega um enorme peso e credibilidade, e os clientes estão dispostos a pagar por isso.

Em segundo lugar ficou a Microsoft, aumentando 11% face a 2013 para 63 mil milhões de dólares. A completar o pódio, em terceiro lugar surge a Google com um crescimento de 19% para cerca de 56,6 mil milhões de dólares. Além destas, na lista da Forbes contam-se ainda 200 marcas internacionais, a maioria americanas mas algumas estrangeiras como a Vodafone ou a China Mobile.

O ranking é calculado através de uma combinação dos ganhos dos três últimos anos, a percentagem do valor atribuído à marca no seu setor de atividade e um múltiplo médio do preço-lucro.

0 comments