Apple dá início ao processo de registo da marca “iWatch”

Segundo o jornal Russo Izvestia a Apple já deu início ao processo de registo da marca “iWatch”, na Rússia.

Este processo de registo da marca “iWatch” na Rússia vem depois da Apple já ter registado a marca “iWatch” na Jamaica a 3 de Dezembro de 2012.

Ao que parece a Apple e outras grandes empresas costumam iniciar o processo de registo das suas marcas em Países das Caraíbas como a Jamaica e Trindad & Tobago, a razão pela qual o fazem é porque este tipo de países costuma passar despercebidos nas pesquisas online no que toca a este tipo de assuntos.

De acordo com a notícia avançada pelo jornal Russo a Apple pretende registar a marca “iWatch” em duas classes. A Classe 9  que inclui computadores e periféricos e a Classe 14 que inclui variados tipos de joalharia tal como os relógios.

No entanto segundo o jornal a Apple poderá ter alguma dificuldade para registar a marca “iWatch” em alguns países espalhados pelo mundo incluindo os Estados Unidos já que várias empresas tiveram que registar variantes do termo quando queriam registar a marca na Classe 9.

Na Rússia por exemplo em 2011 uma empresa não conseguiu registar a marca iWatch na Classe 14 porque esta era muito semelhante à marca “iSwatch” que pertence à empresa de relojoaria Swatch.

Ao registar a marca “iWatch” não quer dizer que a Apple lance um produto para o mercado e mesmo que lance um relógio inteligente para o mercado este pode ter um nome diferente.

Antes da Apple lançar o iPad a Apple registou a marca iSlate e registou domínios de Internet com o mesmo nome, só mais tarde se descobriu que a Apple estava a registar a marca iPad.

Para registar as marcas dos tablets a Apple utilizou na altura empresas “fictícias” para encobrir o envolvimento da Apple, mas parece que desta vez a Apple não está muito preocupada em esconder quem é que está na realidade a registar a nova marca.

0 comments