Apple cumpre a lei e dá 2 anos de garantia aos seus produtos

Depois de ter tido alguns problemas relacionados com a forma pouco transparente como divulgava a duração da garantia dos seus produtos a Apple cumpre agora a lei e dá 2 anos de garantia a todos os seus produtos.

A Apple teve vários problemas com a duração da garantia dos seus produtos em vários países Europeus, incluindo Portugal.

Anteriormente a Apple anunciava que os seus produtos só tinham um ano de garantia e se o consumidor quisesse aumentar a garantia do seu produto teria que comprar o AppleCare Protection Plan, ora isso não estava correcto porque a Apple no caso de Portugal é obrigada a dar   garantia de dois anos para todos os seus produtos.

apple-products

Agora a situação parece estar mais transparente e podemos verificar que a Apple tem no seu site bem explícito que os seus produtos têm dois anos de garantia e que o AppleCare Protection Plan serve apenas para prolongar a garantia dada por lei.

As vantagens do Plano de Proteção AppleCare são adicionais aos direitos legais do consumidor à reparação ou substituição do produto sem encargos, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato, perante o vendedor, em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, dentro de dois anos a contar da entrega do bem, nos termos do Decreto-Lei n º 67/2003 com as alterações em vigor. Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem perante o vendedor, o consumidor pode também optar por exigir do produtor a reparação ou substituição do bem, sem encargos. Para mais detalhes, clique aqui.

Assim acaba-se de uma vez por todas com as dúvidas se os produtos Apple têm ou não garantia de dois anos.

0 comments