Apple corrigiu app Mapas mais de 2.5 milhões de vezes

Embora o valor essa extremamente alto, não é de espantar considerando o quão desastrosa esta app estava quando foi lançado em 2012.

A revelação foi feita Eddy Cue, no The Talk Show de John Gruber (via Mashable), que afirmou que as 2.5 milhões de correcções foram realizadas graças ao feedback directo dos consumidores e que, quando corrigidos os erros, a Apple notificou as pessoas que reportaram o problema.

Na sequência desta afirmação, Craig Federighi relembrou Gruber no declive elevado que têm os produtos e apps da Apple: passam de 0 para milhões de pessoas de um dia para a noite (literalmente). Isto acontece porque a app de Mapas vem instalada de origem nos dispositivos móveis da Apple o que, indirectamente, acaba por aumentar exponencialmente o número de utilizadores e o sucesso da mesma.

Em 2012 a Apple desvendou o iOS 6 que, pela primeira vez da história deste sistema operativo, vinha com uma app de Mapas criada pela própria Apple em vez do habitual Google Maps. A app foi considerada um desastre autêntico e obrigou mesmo o CEO da Apple, Tim Cook, a pedir desculpa ao público e a demitir dois executivos importantes dentro da empresa.

Desde essa altura a Apple tem tentado limpar a imagem da sua plataforma de Mapas. Algumas funcionalidades desenvolvidas entretanto são bastante interessantes, como é o caso do Fly Over que permite aos utilizadores “visitarem” algumas cidades do mundo em 3D.

 

0 comentários