Apple contratou Karl Heiselman, CEO da Wolff Olins para a sua equipa de marketing

A Apple contratou Karl Heiselmen, até agora CEO da Wolff Olins, uma agência de publicidade que já trabalhou para a Maçã. Karl juntou-se à equipa de marketing da gigante de Cupertino para tratar da sua comunicação e da sua nova estratégia de marketing.

As novidades surgiram na imprensa e confirmam que o agora membro da equipa de marketing da Apple deixou a Wolff Olins na sexta-feira. Karl trabalhou para Wolff Olins durante 14 anos, dos quais 7 anos como CEO. Trabalhou com clientes tais como a Microsoft, a Swatch, a (RED) e claro a Apple.

A Apple está assim num processo de alargamento da sua equipa de marketing passando de 300 membros para 500  ou 600 para lutar lado a lado com a Samsung no que toca à publicidade.

Ije Nwokorie vai ser o próximo CEO da Wolff Olins e assumirá o cargo dia 17 de Abril. A imprensa também noticiou que Karl foi descrito pela Apple como “a little too cool for its own good”. Será interessante ver agora como é que o marketing da Apple vai mudar no próximo ano.

Recorde-se que a Maçã começou recentemente a publicitar o iPhone 5c no Tumblr. Este anúncio que foi para o ar o mês passado faz parte de um esforço da Apple para aumentar as vendas do iPhone mais barato que até agora não têm sido o que a gigante de Cupertino estava à espera.

0 comments