Apple contratou antigo executivo de Relações Públicas da Viacom para a Apple TV

De acordo com a Variety, Bernadette Simpao irá trabalhar na equipa de relações públicas da Apple que irá lidar com o conteúdo e apps para a Apple TV. No entanto, Simpao também estará envolvida em outras plataformas como a iTunes TV, filmes, apps livros e podcasts.

Simpao tem vários anos de experiência em termos de conteúdo televisivo e na Viacom, empresa que integrou em Setembro de 2014, esta especialista supervisionava todas as comunicações internas, comunicações empresariais e ainda publicidade para os consumidores fora dos Estados Unidos da América.  O portfólio da Viacom inclui canais como MTV, Nickelodeon e Comedy Central.

Antes de se juntar à Viacom, Simpao esteve 10 anos na AMC onde chegou a ocupar a posição de Director Sénior de Comunicação da Viacom para redes de conteúdo internacional.

O papel que Simpao irá desempenhar ainda não é conhecido mas existem várias alternativas. Por um lado, esta especialista poderá estar a trabalhar com outras empresas para que as mesmas tragam conteúdo para a Apple e, de certo modo, isto pode também significar que a Apple poderá reavivar as suas pretensões de iniciar uma plataforma de streaming televisivo.

Por outro, é possível que Simpao fique responsável pela comunicação e divulgação do conteúdo televisivo que está a ser produzido pela Apple. Os rumores que a empresa estava a aposta na criação de conteúdo próprio não eram novos mas, em meados deste mês o The Hollywood Reporter revelou que a primeira mini-série produzida pela Apple contará até com a participação de Dr. Dre.

Como é habitual nem a Apple nem Simpao realizaram qualquer comentário sobre esta mudança mas a empresa acaba por demonstrar as expectativas que deposita na nova Apple TV.

0 comentários