Apple contrata especialista em Realidade Virtual

Doug Bowman é uma das pessoas mais reputadas no seu campo tendo ganho vários prémios relacionados com Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA). De acordo com o reputado Financial Times, Bowman trabalhou como professor em ciências computacionais na Virginia Tech tendo focado o seu trabalho, dos últimos 5 anos, em “Design de interface do utilizador em 3D e os benefícios de imersão em ambientais virtuais”.

Bowman estava em pausa sabática mas o seu trabalho prévio em RV já tinha despertado a atenção de várias empresas de tecnologia, tendo em Novembro recebido 100 mil dólares numa bolsa de investigação por parte da Microsoft. Bowman também já colaborou com outras empresas como a Disney onde participou em vários projectos da engenharia de imagem.

O interesse da Apple em realidade virtual não é novo, tendo no ano passado registado várias patentes relacionadas com este tópico. Mais recentemente, a empresa em parceria com a banda U2 criou uma experiência de RV dentro de um autocarro para celebrar o lançamento do novo álbum da banda.

No entanto, e devido ao habitual secretismo da Apple, não se sabe quais os planos futuros da Apple nesta nova área. Empresas como a Google e a Microsoft já apresentaram algumas das suas ideias neste segmento.

0 comentários