Apple contrata engenheiro especialista em GPS

A Apple continua a trabalhar no seu projecto Titan, e para tal continua a contratar elementos para trabalharem na evolução do seu carro inteligente. As ultimas contratações a que tivemos acesso foram Chris Porritt, antigo vice presidente da engenharia da Tesla e Rónán Ó Braonáin também antigo director de engenharia mas da empresa Reviver, empresa especializada em matriculas digitais. Ambos marcam presença na equipa da Apple para o desenvolvimento do suposto carro inteligente.

A mais recente contratação à qual tivemos acesso foi Sinisa Durekovic, um conceituado engenheiro de navegação de sistemas por satélites, como quem diz especialista em localização por GPS. Durekovic possui um vasto leque de experiência com marcas de luxo como a BMW, a Audi, a Volkswagen e até a Mercedes. Em todas estas marcas este engenheiro trabalhou na equipa de navegação por satélites, o seu trabalho era para a Harman International Industries Inc. a qual trabalhava em parceria com as empresas mencionadas.

A noticia original foi avançada pelo site Bloomberg, onde também é ponderada a hipótese de Sinisa pode estar a trabalhar apenas no CarPlay, o qual não tem sido alvo de muitas novidades. Recentemente, Elon Musk numa entrevista à Re/code referiu que a Apple só deve ter o seu veiculo completamente funcional e em produção maciça no ano 2020.

0 comments