Apple contrata engenheiro de empresa especializada em matriculas digitais

A Apple continua a ampliar a sua equipa de especialistas para o projecto Titan. Agora, e de acordo com a Electrek.co, a empresa foi contratar o director de engenharia da empresa Reviver que se especializa na criação de matriculas digitais.

Rónán Ó Braonáin mudou-se para a Apple em Agosto deste ano e a alteração de empresa pode ser confirmada no LinkedIn de Braonáin. No seu perfil é possível ler que este engenheiro é um “agente secreto” a trabalhar nos “Projectos especiais da Apple” sem que, no entanto, especifique em que departamento específico está a trabalhar (como é habitual).

A emprasa Rivever criou o Slate, uma plataforma definida pela empresa como “A primeira matricula digital do mundo”. Esta plataforma permite monitorizar localização de veículos, dados de manutenção e ainda enviar pagamentos digitais para portagens e estacionamento.

Desde o início deste ano existe o rumor que a Apple está a trabalhar num carro. O projecto, denominado Titan, diz respeito a um carro eléctrico e autónomo tendo a empresa, nos últimos meses, expandido esta equipa que já conta com várias centenas de empregados.

 

0 comments