Parece que o céu não é o limite para a Apple. Empresa contrata dois especialistas na área de satélites espaciais

Será o céu o limite da Apple? Para além de carros autónomos e dispositivos de realidade aumentada e virtual, projetos no qual a Apple tem supostamente as mãos na massa, algo mais ambicioso pode estar já na mira da gigante tecnológica, o espaço.

Segundo a agência Bloomberg, a Apple terá contratado recentemente dois executivos especializados na área de satélites espaciais, John Fenwick e Michael Trela, vindos diretamente da Google.

A agência noticiosa avança ainda que a Apple em 2015 comprou a startup Aether Industries, especializada também em tecnologias espaciais. Uma das áreas de atividade desta startup tem a ver com balões de alta altitude para captura de imagens aéreas.

Quais podem ser os planos da Apple na área de satélites e tecnologias espaciais?
O assunto como devem calcular está a dar que falar (como qualquer rumor sobre o futuro da Apple) e já existem palpites quanto ao que a empresa de Tim Cook pode fazer nesta área; O mais óbvio, é colocar satélites no espaço de forma a melhorar os seus mapas e não depender de terceiros para os ir alimentando, ou ainda algo muito mais ambicioso, como construir a sua própria rede de internet via satélite.

0 comentários