Apple contrata director de Inteligência Artificial da Nvidia

Jonathan Cohen mudou-se para a Apple este mês, depois de quase 8 anos como Director para Inteligência Artificial da Nvidia. A informação, que foi descoberta inicialmente pelo Re/Code pode ser comprovada pelo perfil de LinkedIn de Cohen e há suspeitas que esta nova contratação irá trabalhar no futuro carro da Apple.

Dentro do tema de Inteligência Artificial, Cohen era especializado em “Deep Learning” enquanto trabalhava na Nvidia. Deep Learning consiste, resumidamente na possibilidade de ensinar um computador a reconhecer e organizar padrões de um modo similar ao que é feito pelos humanos.

Curiosamente, a tecnologia de Deep Learning da NVidia está inserida na plataforma Nvidia Drive PX, que equipa computadores de carros que se guiam sozinhos (Self-driving). E, numa altura em que Tim Cook refere que a indústria automóvel está pronta para uma “mudança massiva, todos os rumores apontam para que Cohen vá trabalhar no suposto Apple Car, cujo lançamento está previsto para 2019/2020.

Ao Re/Code, um especialista em Deep Learning afirmou que está é uma grande contratação da Apple mas, tanto a NVidia como a Apple, não quiseram prestar esclarecimento sobre esta mudança de emprego de Cohen

0 comments