Apple consegue angariar 16 milhões de euros na campanha (PRODUCT)RED

A Apple já vem há muitos anos contribuindo para o Fundo Global de combate à AIDS, muito através da sua linha de produtos (RED).

Recentemente a Apple lançou uma campanha, intitulada por (PRODUCT)RED, onde os desenvolvedores das mais famosas aplicações juntaram-se a causa, criando produtos in-app purchases onde os seus valores revertiam na totalidade para o Fundo Global. Também foi possível angariar uma grande parte do montante através das promoções realizadas nas retail e online stores, nos dois maiores dias de compras em todo o mundo: Black FridayCyber Monday.

O total destas campanhas fez com que a gigante de Cupertino consegui-se acumular uns fantásticos 16,3 milhões de euros, os quais serão doados ao Fundo Global de forma a ajudar a combater a SIDA em África.

Tim Cook enviou a seguinte mensagem aos seus funcionários:

I’m thrilled to announce that our total donation for this quarter will be more than $20 million — our biggest ever — bringing the total amount Apple has raised for (PRODUCT) RED to over $100 million. The money we’ve raised is saving lives and bringing hope to people in need. It’s a cause we can all be proud to support.

0 comments