Apple confirma aposta na Apple TV com nova aplicação ligada à televisão

Para além das novidades ligadas à linha de Mac, a Apple apresentou ainda novidades para a Apple TV de 4ª geração. A gigante de Cupertino parece continuar a querer apostar na televisão e os anúncios de hoje são a prova disso.

A primeira foi o anúncio da disponibilização do jogo Minecraft até ao final do ano. Outra das novidades ligadas à Apple TV foi a disponibilização da app TV, que visa oferecer aos seus utilizadores uma experiência de televisão mais completa e personalizada. Basicamente trata-se de uma aplicação de feed de vídeos, filmes, séries que tenhas subscrito nalguma aplicação do teu iPhone, iPad, iPod Touch, ou mesmo (claro) apple tv. Esta aplicação pode ser descarregada muito em breve também no iOS, numa atualização de software para os dois sistemas a ser disponibilizada até ao final do ano, segundo a própria Apple informou durante a apresentação.

apple-tv-homescreen-tv-app-copy

Para além disto, a Apple revelou ainda o número de aplicações presentes na loja de aplicações do tvOS. São cerca de 8.000 as apps disponiveis para download. Um número que ainda continua muito baixo, quando comparado com a App Store mas que continua a crescer.

0 comentários