Apple coloca um fim à conta de pagamentos do iTunes

A funcionalidade Conta de Pagamentos do iTunes é desconhecida para a maioria das pessoas que utilizam o serviço de música, mas até poderia ser útil para alguns pais. Esta conta permitia enviar um crédito mensal da iTunes Store a qualquer pessoa, para que esta possa efetuar compras na iTunes Store, App Store ou iBooks Store.

No entanto, a Apple decidiu terminar abruptamente este serviço desde a passada quarta-feira. Tal como informa no seu site de suporte técnico, desde o passado dia 13 de Abril deixou de ser possível criar Contas de Pagamentos e que todas as “mesadas” serão canceladas a 25 de Maio. Depois dessa altura, qualquer crédito existente permanecerá na conta do recipiente.

Ao Re/Code um representante da Apple afirmou que o objectivo é fazer a transição para os métodos mais recentes que foram implementados pela empresa. Em questão estamos a falar da opção “Pedir para comprar” e das opções da “Partilha Familiar” que permitem à familia gerir as compras feitas pelos seus filhos nas lojas online da Apple.

0 comentários