Apple clarifica posição acerca do seu programa de afiliados

Sem ninguém prever a Apple fez alterações significativas e prejudiciais para quem faz parte do seu programa de afiliados. Ainda durante o mês passado a empresa referiu algumas alterações para os afiliados, mas ninguém previa que fossem tão drásticas.

Um afiliado que esteja inscrito no programa da Apple ganhava algo como 7 por cento do valor da venda da aplicação que estivesse a aconselhar. Mas a comissão teve uma descida acentuada, atualmente um afiliado ganha apenas 2.5 por cento do valor total.

Esta informação foi anunciada, mas não foi bem explícita na forma que foi apresentada ao público. Desde o dia 1 de maio que o programa de afiliados sofreu alterações, mas a percentagem de lucro de 2.5 só é válida nas in app purchase.

Isto quer dizer que software como música, filmes, livros (ebooks), aplicações pagas para qualquer tipo de iOS e até mesmo para a Apple TV continuam com a margem de lucro de 7 por cento. Resumidamente as alterações mais significativas do programa de afiliados são visíveis nas chamadas compras dentro da aplicação.

0 comentários