Apple chega a acordo com a OpenTV em guerra de patentes

Em Março deste ano a Apple sofreu uma derrota pesada nos tribunais alemães. A empresa foi acusada de violar 3 patentes da OpenTV, sendo todas elas relacionadas com tecnologia de streaming. O grupo Kudelski, que detêm a OpenTV, anunciou agora (via comunicado de imprensa) que as duas entidades chegaram a um acordo compreensivo na sua guerra de patentes. Como seria de esperar não foram revelados os valores associados a este acordo mas é esperado que os mesmos sejam elevados.

Com este acordo o grupo Kudelski coloca também um ponto final a outros processos que também tinha em tribunal noutros países. Considerando que a OpenTV ganhou o primeiro caso na Europa, seria de esperar que o mesmo resultado fosse obtido noutras instâncias judiciais e esta deverá ter sido, supostamente, uma das principais razões que a Apple se apressou a chegar a acordo fora dos tribunais.

Na queixa original da OpenTV, a empresa afirma que vários produtos da Apple violam as suas patentes de streaming de vídeo incluindo todos os dispositivos móveis com iOS, a Apple TV, a App Store e ainda todos os computadores Mac que corram o sistema operativo OS X.

0 comments