Apple bane app do iFixit por estes terem desmontado a nova Apple TV

O iFixit é actualmente um dos mais populares websites de tecnologia. Especializado em desmontar produtos novos e classificá-los em termos de reparabilidade, o iFixit tornou-se quase que uma meca para aqueles que querem conhecer o interior ou reparar os seus dispositivos.

A semana passada o iFixit desmontou a nova AppleTV. A quarta geração deste dispositivo foi anunciada no início deste mês com o seu lançamento oficial a estar previsto para o mês de Outubro. No entanto, alguns programadores tiveram acesso prévio à nova AppleTV e o iFixit foi um deles que se apressou a fazer aquilo que lhes está no ADN: desmontar tudo.

A Apple não gostou deste processo de desmontagem e acusou o iFixit de violar os termos e condições que os programadores têm que cumprir. Como consequência a Apple baniu a conta de developer do iFixit à qual estava também associada a sua app para iOS.

Embora raro, esta não é a primeira vez que a Apple decide retaliar quando um dos seus produtos é ilegalmente revelado ou desmontado.

0 comentários