Apple apresenta resultados recorde

iPhone5 ipad mini

O números são impressionantes foram vendidos no último trimestre cerca de 47,8 milhões de iPhones e 22,9 milhões de iPads.

A Apple anunciou ontem os resultados financeiros para o primeiro trimestre fiscal de 2013, de 13 semanas, que terminou a 29 de dezembro de 2012.

A informação que está disponibilizada em baixo foi fornecida pelo comunicado oficial que a Apple disponibilizou à Imprensa.

A empresa apresentou receitas trimestrais recorde de 54,5 mil milhões de dólares e um lucro líquido trimestral recorde de 13,1 mil milhões de dólares, ou 13,81 dólares por ação diluída.

Estes resultados comparam-se com as receitas de 46,3 mil milhões de dólares e um lucro líquido trimestral de 13,1 mil milhões de dólares, ou 13,87 dólares por ação diluída, no trimestre equivalente do ano anterior, de 14 semanas.

A margem bruta foi de 38,6%, em comparação com os 44,7% no trimestre do ano anterior. As vendas internacionais representaram 61% das receitas do trimestre.

As receitas semanais médias do trimestre foram de 4,2 mil milhões de dólares, em comparação com os 3,3 mil milhões de dólares do trimestre do ano anterior.

A empresa vendeu um número recorde de 47,8 milhões de iPhones neste trimestre, em comparação com os 37 milhões no trimestre do ano anterior.

A Apple também vendeu um número recorde de 22,9 milhões de iPads durante o trimestre, em comparação com os 15,4 milhões durante o trimestre do ano anterior.

A empresa vendeu 4,1 milhões de Macs, em comparação com os 5,2 milhões no trimestre do ano anterior. A Apple vendeu 12,7 milhões de iPods neste trimestre, em comparação com os 15,4 milhões no trimestre do ano anterior.
O Conselho de Administração da Apple declarou um dividendo em numerário de 2,65 dólares por ação do capital ordinário da empresa. O dividendo é pago aos acionistas a 14 de fevereiro de 2013, com data do fecho do exercício a 11 de fevereiro de 2013.

É com grande entusiasmo que apresentamos receitas superiores a 54 mil milhões de dólares e mais de 75 milhões de dispositivos iOS vendidos num único trimestre”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Estamos bastante confiantes no nosso conjunto de produtos e continuamos a centrar-nos na inovação e em conceber os melhores produtos do mundo.

Estamos satisfeitos por ter gerado mais de 23 mil milhões de dólares em fluxo de caixa de operações trimestral”, disse Peter Oppenheimer, CEO da Apple. “Conseguimos novos recordes trimestrais em vendas de iPhone e iPad, expandimos significativamente o nosso ecossistema, e gerámos as maiores receitas trimestrais de sempre da Apple.

0 comments