Apple apresenta recordes de vendas em 2013

A Apple anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2014 (Outubro/Dezembro), que encerrou a 28 de Dezembro de 2013.

A empresa registou uma receita trimestral recorde de 57,6 mil milhões de dólares e um lucro líquido trimestral na ordem dos US $ 13,1 mil milhões.

Mais uma vez a Apple bate os seus próprios records de vendas e receita.

Foram uns resultados verdadeiramente fantásticos para as marca de Cupertino. Nunca na história do iPhone foram vendidas tantas unidades num único trimestre: 51 milhões de unidades foi o valor apurado, e é de facto algo que só a Apple tem conseguido bater.

Embora tenha caído nalguns países, a Apple continua a liderar nos mercados chave, como por exemplo no Japão onde o iPhone representa actualmente 69% do mercado de smartphones. Mas também nos iPads a Apple bateu recordes, tendo vendido 26 milhões de tablets!

A Apple declarou o pagamento de dividendos aos seus accionistas no valor de 3,05 dólares por acção. Este valor será pago dia 13 de Fevereiro próximo, aos accionistas registados até ao encerramento dos mercados do próximo dia 10 de Fevereiro de 2014.

“Estamos efectivamente contentes com as vendas recorde de iPhone e iPad, assim como a forte performance dos produtos Mac e o contínuo crescimento do iTunes, do software e serviços.” disse Tim Cook, “Adoramos ter os nosso clientes contentes, leais e empenhados, que continuam a investir forte no nosso futuro para tornar as suas experiências, com os nossos produtos e serviços, melhores.” rematou o CEO da Apple.

A Apple está já a orientar o seu desempenho com o objectivo de ter no segundo trimestre fiscal de 2014 receita entre os 42 e os 44 mil milhões de dólares, margem bruta de vendas entre os 37 e 38%. As despesas de operação deverão situar-se entre os 43 e os 44 mil milhões de dólares, deverá ter outros encaixes no valor de 200 milhões de dólares.

Mais informação poderá ser consultada aqui.

0 comentários