Apple apresenta o novo iMac de 27 polegadas com ecrã retina 5K

O vice-presidente de Marketing da Apple também teve a sua oportunidade de subir ao palco para apresentar talvez o produto mais aguardado do dia, o novo iMac com ecrã retina.

O novo iMac tem agora a maior resolução de um ecrã comercial em todo o mundo. O novo iMac de 27 polegadas tem uns estonteantes 5120 x 2880 pixels. O visual do computador em si permaneceu igual, com os mesmos 5mm de espessura.

DSC_0642

Para suportar todos estes pixels a Apple teve que criar um método para o seu suporte. Para além de um novo material para o ecrã, o iMac tem também um novo backlight LED criado em específico para este novo ecrã 5K e tem um novo chip que controla o que cada pixel faz. A somar a tudo isto o novo iMac consome 30% menos energia do que a anterior versão.

Para além do ecrã houve outros componentes atualizados. O novo iMac vem com um novo processador Intel I5 quad-core a 3.5GHz que pode ser expandido até um I7 quad-core a 4GHZ. Os gráficos estão agora assentes num AMD Radeon R9 em dois modelos diferentes com um máximo de 3.5 teraflops. Há também novas portas Thunderbolt 2 e um Fusion Drive ainda mais rápido.

O novo iMac custa 2699€ em Portugal e está à venda a partir de hoje.

0 comments