Apple anuncia recorde na App Store durante a época festiva

A Apple anunciou hoje, através de um comunicado de imprensa, que a sua App Store bateu todos os recordes durante a última época festiva. Nas duas semanas que terminaram a 3 de Janeiro, a Apple registou 1.1 mil milhões de dólares (cerca de 1.02 mil milhões de euros) em compras de apps e compras dentro de apps (In-app purchases).

O dia 1 de Janeiro de 2016 foi também o dia mais lucrativo de sempre da App Store registando gastos superiores a 134 milhões de euros. Segundo a Apple, o anterior dia mais lucrativo tinha sido o de 25 de Dezembro de 2015, embora a empresa não tenha revelado o montante transaccionado durante esse período.

Para além disso, o vice-presidente da Apple, Philip Schiller, revelou que só no ano passado os clientes da App Store gastaram mais de 20 mil milhões de dólares sendo que, desde de 2008, a Apple pagou mais de 40 mil milhões de dólares a programadores.

Para concluir, a Apple faz questão de mencionar a quantidade de empregos que são o resultado das suas mais diversas App Stores. Nos EUA a empresa estima que mais de 1.4 milhões de empregos são um resultado directo da App Store, enquanto que o sucesso das apps iOS na Europa permitiram a criação de 1.2 milhões de empregos e 1.4 milhões na China.

0 comments