Apple anuncia primeiro centro para desenvolvimento de apps iOS na Europa

O anúncio foi feito hoje num comunicado de imprensa e o país inicialmente escolhido é Itália. De acordo com a Apple, este novo centro será criado em Nápoles, com um instituto parceiro, e irá dar suporte a professores e fornecer um currículo especializado que irá preparar milhares de futuros programadores a entrar na comunidade de developers da Apple. O objectivo deste centro é oferecer treino e ferramentas práticas aos estudantes para que os mesmos possam ser bem sucedidos no futuro.

Apesar do parceiro principal estar em Nápoles, a Apple informa que irá trabalhar com os outros parceiros espalhados por aquele país para que poderão oferecer treino de programação, de modo a complementar o currículo escolar.

O CEO da Apple aproveitou para mostrar a importância que a empresa tem na criação de empregos no nosso continente revelando que actualmente 1.4 milhões de pessoas estão directamente associados à Apple e que desse valor, 1.2 milhões são estão atribuídos a comunidade de criadores de apps. Só em Itália, mais de 75 mil empregos estão interligados com a App Store, com a Apple a querer aumentar ainda mais esse valor.

A Apple anunciou também que pretende expandir este tipo de programas a outros países no mundo. Será que um dia teremos um projecto destes em Portugal?

0 comments