Apple anuncia a quarta geração do iPad

Enquanto os rumores falavam de uma actualização no novo iPad, a Apple surpreendeu e lançou hoje a quarta geração do tablet.

Com apenas 6 meses desde o último lançamento, Phil Schiller subiu ao palco para mostrar as novidades do novo modelo, entre elas o novo chip A6X que é duas vezes mais potente que a geração anterior e com uma potência gráfica duas vezes mais potente que o chip A6 presente no recém lançado iPhone 5.

A quarta geração do iPad vem equipado com uma câmera frontal HD (720p) para chamadas Facetime HD, LTE alargado a mais operadoras internacionais, Wi-Fi duas vezes mais rápido e o novo conector Lightning reversível.

Todos as vantagens do “novo iPad” mantêm-se no modelo novo que inclusivé conta com o mesmo design: ecrã Retina de 9,7 polegadas (resolução 2048×1536), 10 horas de bateria, as cores clássicas preto e branco e armazenamento de 16, 32 e 64GB.

Os preços, esses, não tiveram nenhuma novidade nos Estados Unidos — os mesmos 499 dólares — mas em Portugal passa a custar a partir dos 509 euros. Para comparar a linha completa dos iPads poderá consultar esta página no site oficial do produto.

0 comments