Apple adquiriu startup especializada em tecnologia de linguagem VocalIQ

A aquisição foi inicialmente reportada pelo Business Weekly e confirmada pela própria Apple ao Financial Times com a frase habitual “A Apple compra, de tempos em tempos, pequenas de tecnologia mais pequenas sem no entanto discuta a razão e os planos” que suportam a aquisição.

A empresa de Cambridge (Reino Unido) é especialista em tecnologia de linguagem e fala tendo, segundo a própria VocalIQ, desenvolvido uma API (application programming interface) de diálogo que se auto-ensina e que se baseia em mais de 10 anos de investigação em linguagem natural, tomada de decisões e gerador de mensagens.

O interesse da Apple nesta startup pode ser analisada por vários ângulos. Por um lado, a VocalIQ tem uma assistente pessoal semelhante à Siri, que afirma mesmo ser mais competente que esta última por ter a capacidade de aprender com o utilizador. Por outro, a empresa estava a trabalhar numa assistente pessoal que fosse usada no carro, o que volta a trazer à ribalta o projecto Titan. Este projecto consiste na possível criação de um carro autónomo e eléctrico por parte da Apple que poderá chegar ao mercado já em 2019.

 

 

 

0 comments