Apple adquiriu LegbaCore em 2015

Em 2015 a LegbaCore criou aquele que foi o primeiro “worm” de Firmware para Macs, denominado Thunderstrike 2,  que é resistente tanto a actualizações de software e Firmware sendo, portanto, impossível de ser movido uma vez num computador.

Curiosamente, e ao contrário do que acontece em outras ocasiões, a mudança das duas pessoas da LegbaCore (Xeno Kovah e Corey Kallenberg) não foi um segredo. Em novembro Kovah anunciou, no Twitter, a mudança dos dois para a Apple mas a notícia passou despercebida. Tal como é normal nas aquisições da Apple, a LegbaCore anunciou o fim dos seus serviços num post no seu site uns dias antes da mudança.

Esta “aquisição” não foi tanto sobre tecnologia ou patentes que a LegbaCore tinha mas sim sobre o valor das pessoas e do potencial que as mesmas podem trazer para resolver algumas problemas dentro da Apple. Sem nunca revelar as funções dentro da gigante norte-americana, é compreensível que eles se foquem na melhoria da segurança no Software e Firmware.

Thunderstrike 2 é capaz de infectar Macs remotamente através de um website malicioso ou email. Quando num Mac, o worm é capaz de se disseminar para outros computadores através de adaptadores como Thunderbolt e Gigabit Ethernet.

0 comentários