Apple adquiriu 24 empresas durante 18 meses e ainda não terminou

Durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2014 o CEO da Apple, Tim Cook revelou que a gigante de Cupertino comprou um total de 24 empresas durante 18 meses, algumas já foram reveladas, outras não.

Apenas cerca de metade das empresas compradas pela Apple foi revelado, o que significa que houve aquisições que ainda não foram divulgadas. Até agora em 2014, a Apple adquiriu a SnappyLabs, uma empresa que desenvolvia uma aplicação para tirar fotografias rapidamente (burst-mode) e a Burstly a empresa por detrás do Testflight iOS uma plataforma de teste de aplicações para iOS, ambas confirmadas pela própria Apple ao Re/Code.

Em 2013, vimos a Apple a adquirir inúmeras empresas relacionadas com os mapas, incluindo a BroadMap, a Embark, a HopStop, a Locationary, a WiFiSlam, a PrimeSense e a Novauris. Em Outubro Tim Cook tinha divulgado que tinham sido 13 o total de aquisições em 2013, o que revela que desde o fim do ano anterior a gigante de Cupertino tem estado bastante ativa no que toca a aquisições.

Quando a Apple compra uma empresa o seu principal interesse é a tecnologia que lá está a ser pensada e desenvolvida, já que depois a Maçã incorpora alguns destes recursos em novos produtos e em atualizações aos existentes. Um exemplo concreto disto, é a tecnologia de mapas que a Apple comprou e que se espera que seja utilizada no iOS 8 para acrescentar funcionalidades tais como as direções de trânsito e os mapas interiores à aplicação nativa de Mapas da gigante de Cupertino.

Durante a apresentação Tim Cook revelou também que há hoje em dia grande investimento por parte da Apple em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias tanto no hardware como no software, contudo novas aquisições estão iminentes.

0 comments