Apple adquire startup e tem centenas de pessoas a trabalhar em Realidade Virtual

A Apple está a apostar fortemente em Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (VA) tendo, ao longo do último ano, adquirido várias startups e tentado criar uma equipa forte neste segmento.

De acordo com o Financial Times, a Apple está a criar uma equipa secreta de centenas de pessoas dedicadas a projectos de VR e VA que, supostamente, estão a trabalhar em vários protótipos de Headsets que um dia possam fazer competição com os mais recentes Oculus Rift do Facebook.

Essa equipa tem sido reforçada com a aquisição de várias pequenas startups com a Apple a adquirir agora a Flyby Media, cujo site já se encontra offline. Esta startup, que no passado chegou a trabalhar com a Google no projecto Tango, desenvolveu uma tecnologia que permite aos dispositivos móveis “verem” o mundo à sua volta.

O interesse em RV e AV é real e nos últimos meses descobriu-se que a Apple tinha adquirido as startups Faceshift e Emotient que focam-se neste tema embora de maneiras diferentes. Recentemente a Apple contratou Doug Bowman, um reputado universitário especializado em RV e que estava em pausa sabática.

Ao contrário das suas rivais, a Apple não tem apostado grandemente em RV e AV sendo que, até ao momento, a única singela iniciativa nesta área foi relacionada com a digressão da banda irlandesa U2.

0 comentários