Apple adquire startup de educação

A informação é avançada pela Bloomberg que revela que a LearnSprout faz agora parte da Apple sem que, no entanto, avance com os valores por detrás da aquisição.

LearnSprout é uma plataforma que permite aos professores analisar e compreender os dados sobre os seus estudantes e assim tentar melhorar a aprendizagem. Segundo dados avançados pela empresa, a plataforma conta com mais de 2500 escolas em 42 estados nos Estados Unidos da América.

A aposta numa vertente de educação foi uma tentativa da Apple para revitalizar os iPads, mas o sucesso sempre foi bastante limitado. No entanto parece que esta ideia não morreu e, na sua próxima versão do iOS – iOS 9.3 – a empresa dá um enorme destaque à educação incluindo uma renovada app “Classroom”, a possibilidade de vários logins nos iPads facilitando a partilha de dispositivo numa sala de aula e ainda um novo serviço para gerir escolas.

A grande questão é perceber como é que a LearnSprout irá ser integrada na Apple e se as 2500 escolas passarão também a estar associados à Apple.

0 comentários