Apple adquire LuxVue, empresa especializada em ecrãs micro-LED

De acordo com algumas fontes a Apple adquiriu a LuxVue Technology, uma empresa especializada em ecrãs micro-LED de potência baixa. A empresa acabou agora de fechar uma ronda de investimento de cerca de 40 milhões de euros da Kleiner Perkins e da iD Ventures America, entre outras.

A LuxVue não tinha grande fama até agora, permanecendo quase escondida ao longo dos últimos anos, a única coisa que sabemos é que desenvolve ecrãs micro-LED de baixa potência para aparelhos electrónicos. A Apple poderá ter assim adquirido a empresa para adicionar à área de inovações no hardware.

Espera-se assim que este seja o primeiro passo para o lançamento dos MacBook Air com ecrã Retina. Um dos principais motivos para isto ainda não ter acontecido é o facto do consumo de bateria ser mais elevada e reduziria o total de 12 horas de bateria que o Macbook Air tem hoje em dia.

Um porta-voz da Apple confirmou entretanto a aquisição da LuxVue com uma resposta que já é habitual neste tipo de notícia: “A Apple compra pequenas empresas de tecnologia de tempos a tempos e geralmente não discutimos os propósitos ou planos futuros.”.

0 comentários