Apple adquire direitos da marca Lightning à Harley Davidson

Para poder utilizar o nome Lightning nos seus acessórios e conetores que equipam atualmente os deus idevices a Apple teve que adquirir parte dos direitos da utilização da marca Lightning à fabricante de motas Harley Davidson.

De acordo com a Patently Apple, a Apple teve que adquirir parte dos direitos da utilização da marca Lightning à Harley Davidson na União Europeia. Até 2013 a licença de utilização da marca pertencia na totalidade à fabricante de motas Harley Davidson.

A Harley Davidson ainda detém parcialmente os direitos de utilização da marca Lightning  mas agora no que diz respeito a alguns produtos relacionados com o mundo do motociclismo.

Os detalhes do acordo entre a Apple e a  Harley Davidson não são conhecidos.

Não deixa de ser curioso como uma simples palavra como Lightning possa estar registada e para ser utilizada tenha que ser necessário chegar a um acordo com outra empresa/entidade.

Recordo no entanto que para a Apple poder utilizar o nome iPad na China a empresa teve que pagar cerca de $60 milhões de dólares a uma empresa que já detinha o direito de utilização do nome iPad naquele País.

Para utilizar o nome iPad nos Estados Unidos a Apple teve que chegar a acordo com a Fujitsu e para utilizar o nome iPhone a Apple teve que chegar a acordo com a Cisco.

0 comments