Apple adquire Beddit, empresa especializada em análise do sono

A Apple comprou a Beddit, uma empresa Filandesa especializada em dispositivos de análise de sono que funcionam com iOS e watchOS. Os primeiros relatos desta compra chegaram por parte da CNBC, já que a Beddit atualizou a secção de privacidade no seu site para não só relatar a compra como para confirmar que os dados dos consumidores estão agora também sujeitos à política da privacidade da Apple.

O último produto da Beddit é a versão 3 do seu monitor de sono, que custa 149$ e é vendido apenas na Apple Store. É uma banda que através de vários sensores e colocada por de baixo dos cobertores monitora vários dados do sono, entre os quais o ruído e o movimento.

Esta aquisição revela o interesse da Apple em investir no campo do sono. A probabilidade de a Apple fazer um dispositivo deste tipo é bastante baixa, já que os esforços da Apple neste campo estão apenas focadas no Apple Watch que, como sabemos, não oferece capacidade de bateria suficiente para dormirmos com ele.

A aquisição Beddit pode apontar para algum tipo de solução oficial para a lacuna nesta funcionalidade, ou a Apple pode planear fazer uso do software da Beddit e dados para futuros produtos ou recursos.

0 comments