Apple actualiza iWork para iOS, OS X e iCloud com esta última a sair de versão Beta

Esta semana a Apple fez uma enorme actualização para todas as versões (iOS, OS X e iCloud) da sua suite de produtividade iWork (Pages, Numbers e Keynote). As principais novidades encontram-se ao nível do sistema operativo para dispositivos móveis, com o iWork a tirar proveito de muitas novidades do iOS 9 e do iPhone 6S como o SlideOver, vista dividida e suporte para 3D Touch. Para saber, em detalhe, as novidades para iOS de cada um dos softwares clica no nome da app: Pages, Numbers e Keynote.

Para Mac, as três apps oferecem agora utilização multitarefa enquanto se edita na nova vista dividida no El Capitan, a possibilidade de abrir apresentações do Keynote ’08 e ’06 e, a partir e agora, as apresentações partilhadas do Keynote já podem ser pré-visualizados em navegadores iOS e Android. Para além disso as apps estão foram optimizadas para o trackpad Force Touch, que vem instalado no novo MacBook Retina de 12″. Todos os detalhes desta novas versões, para Mac, podem ser encontradas no site dedicado a cada app: Pages, Numbers e Keynote.

Para finalizar, o iWork para iCloud também foi actualizado com muitas das novidades que foram adicionadas às versões para iOS e para OS X. Outro detalhe foi a remoção da definição de “Beta” do iWork para iCloud o que revela que a Apple está confiante no produto.

0 comentários