Apple actualiza aplicação do Apple Music para Android

O serviço de streaming de música da Apple chegou ao mercado em Junho do ano passado mas a sua expansão a outras plataformas não-iOS apenas aconteceu em Novembro. Agora a empresa procedeu à actualização a sua app para Android com algumas novidades que irão certamente agradar aos utilizadores:

  • Possibilidade de adicionar músicas do catálogo do Apple Music directamente a Playlists sem ter que as adicionar primeiro à Biblioteca;
  • Controlar a música através de um widget presente no ecrã principal do dispositivo;
  • Utilizar cartões-presente nas Definições para renovar a subscrição do Apple Music com crédito iTunes;
  • Ver o que a rádio Beats 1 está a tocar directamente no separador rádio;
  • Pressionar no nome da música que está a tocar para ir directamente ao álbum;
  • Ver quais as músicas são as mais populares no álbuns.

A 10 de Novembro o Apple Music chegou à plataforma móvel Android, uma situação que embora seja invulgar quando se olha para os restantes serviços da Apple, foi considerada normal pela crítica. Deste o lançamento do iTunes, a vertente de música da gigante de cupertino foi a única que realmente esteve presente nas mais diversas plataformas e essa situação foi agora repetida com a Apple.

Em fevereiro deste ano, a versão para Android do Apple Music foi também actualizado. Nessa altura a Apple passou a oferecer a possibilidade de guardar músicas nos cartões SD que podem ser instalados em alguns dispositivos Android.

0 comentários