Apple actualiza a sua app TestFlight

Esta semana a Apple procedeu a uma pequena actualização da sua app TestFlight, para a versão 1.3.2, que agora suporta o iOS 9.3 e o watchOS 2.2. Adicionalmente a empresa aproveitou também para proceder à correcção de pequenos bugs e melhoria de performance da app.

TestFlight permite aos programadores testarem as suas apps antes de as mesmas chegaram ao público final. Estes podem convidar até 2000 pessoas para experimentar as suas apps e assim garantir que as mesmas não são lançadas com bugs demasiado graves.

A app TestFlight foi um caso raro no mundo da Apple. Ao contrário do que acontece com a maioria das restantes aquisição por parte da gigante norte-americana, Testflight – que foi adquirida com a aquisição da startup Burstly – foi encerrada provisoriamente, com a empresa a disponibiliza-la mais tarde exactamente com o mesmo nome aos programadores e até mantendo a estrutura original da app.

Actualmente, o iOS 9.3 para iPhone e iPads e o watchOS 2.2 para o Apple Watch ainda não estão disponíveis ao público. Estes dois sistemas operativos encontram-se em diferentes versões betas nas mãos dos programadores.

0 comments