Apple acha que Supremo Tribunal não deve perder tempo com apelo da Samsung

No final do ano passado a Samsung dirigiu-se ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos, afirmando que o mesmo poderia ajudar a resolver um conjunto de problemas relacionados com patentes de design, em particular como os danos são calculados.

Este apelo surge depois da empresa sul-coreana ter aceitado pagar 548 milhões de euros de indemnização à Apple, após ter sido considerada culpada de violar patentes. É interessante notar que este apelo conta com o apoio de outras empresas tecnológicas como o Google e o Facebook que também pretendem que o mais alto tribunal dos Estados Unidos analise as patentes relacionadas com o design de produtos.

Como seria de esperar, a Apple tem opinião contrária. Num documento submetido a semana passada à mesma instância jurídica, a gigante norte-americana afirma que este problema já está resolvido e que, por este motivo, não vale a pena o Supremo Tribunal rever.

A gigante norte-americana continua afirmando que a “Samsung já teve o seu dia em tribunal” e que o júri bem instruído justificou-se bem quando concluiu que a “Samsung copiou os designs da Apple” e que, por isso, “deveria pagar os danos que estão autorizados nos estatutos”.

0 comentários