App Store mudou de algoritmo e Apple dá destaque a apps e jogos para o iPad Pro

A mudança no algoritmo de pesquisa na App Store foi inicialmente reportada pelo TechCrunch que se baseia na opinião de vários programadores e de empresas de analytics de apps. A mudança foi inicialmente detectada a 3 de Novembro e parece que a Apple quer focar-se mais na essência de cada app.

Antigamente o resultado da pesquisa feita pelo utilizadores era baseado em palavras-chaves inseridas manualmente pelo utilizador. No entanto parece que o novo algoritmo também usa palavras-chaves parciais e nomes de competidores oferecendo ao utilizador mais opções dentro daquele que ele procura. A título de exemplo, a pesquisa por “Twitter” oferece agora nos resultados apps como o Tweetbot que no passado não aparecia.

A opinião das pessoas tem sido semelhante, afirmando que este novo algoritmo oferece resultados mais extensivos e relevantes à pesquisa feita pelo utilizador.

Mas esta não foi a única novidade da App Store a semana passada, com a Apple a também dar destaque ao iPad Pro. A empresa passou a destacar apps e jogos que tiram proveito máximo deste novo dispositivo, incluindo apps que usem o acessório Apple Pencil. Algumas das apps referidas são clássicos como Netflix, Procreate, iWork e Enlight mas também jogos como Shadowmatic, Badland e The Room Three.

 

0 comments