App Store atingiu os 40 mil milhões de downloads

app store 40 milhoes

Num comunicado publicado hoje, a Apple anunciou hoje que a App Store para iOS alcançou a marca dos 40 mil milhões de downloads, um número impressionante que não inclui nem atualizações nem descargas sucessivas da mesma aplicação.

Criada em 2008, a App Store rapidamente se tornou num modelo para o resto da indústria de smartphones e tablets. Atualmente, de acordo com a informação da própria Apple, a App Store já conta com mais de 500 milhões de contas de utilizador ativas. O ritmo de downloads tem vindo a aumentar de forma significativa, o que é facilmente constatado pelo facto de cerca de metade daqueles downloads terem sido registados durante o ano de 2012.

O comunicado da Apple menciona ainda outros números igualmente interessantes e que demonstram bem o sucesso obtido pela loja de aplicações para os dispositivos com iOS:

  • mais de 775000 aplicações disponíveis
  • mais de 300000 aplicações nativas para iPad
  • a loja inclui 23 categorias de aplicações
  • App store disponível em 155 países

A este propósito, Eddy Cue, vice-presidente sénior de Software e Serviços de Internet da Apple, afirmou que 2012 foi “um ano incrível para a comunidade de desenvolvedores para iOS”. Segundo aquele responsável, “os programadores receberam mais de 7 mil milhões de dólares na App Store e continuamos a investir no sentido de lhes proporcionar o melhor ecossistema para que possam criar as aplicações mais inovadoras do mundo”.

0 comentários