App que esconde os icons das apps oficiais no iOS

hidden apps

A App Store da Apple pode ser um “jardim fechado” e controlado… mas aparentemente isso não impede que de tempos a tempos lá passe uma App “inadmissível”. Com o nome bem descritivo de Hidden Apps, esta App permitia fazer aquilo que muitos utilizadores desejariam poder fazer: esconder os icons das apps oficiais do iOS que não podem ser removidas pelos utilizadores.

Infelizmente, a App já foi removida da App Store, mas não deixa de ser caricato que tenha sequer chegado a ser aprovada – e com um nome perfeitamente descritivo daquilo que fazia (nem sequer estava a tentar fazer-se passar por outra coisa e oferecendo esta funcionalidade de forma camuflada – como algumas apps chegaram a fazer para activar o teclado emoji antes deste estar acessível pela via normal; por exemplo, uma app calculadora que o fazia quando se introduzia um certo código numérico).

Assim, teremos que continuar a usar os métodos tradicionais. A técnica mais comum consiste em criar uma pasta de “lixo” para onde se atiram todas estas Apps que nunca faremos questão de utilizar, mas que a Apple insiste em que permaneçam nos iPhones e iPads.

0 comentários