App do Twitter ganha Filtros à Instagram

Parece que o recente arrufo entre o Instagram e o Twitter já deu frutos: a App do Twitter passa a ter filtros para aplicar nas fotos, tal como Instagram.

Uma novidade que foi certamente acelerada pelo facto do Instagram ter cortado o acesso ao Twitter, impossibilitando que as suas fotos aparecem directamente na stream do Twitter (e assim evitando que os utilizadores dessem um salto ao site do Instagram) – medida essa que também terá sido causada pelo facto do Twitter ter cortado o acesso às APIs que permitiam que o Instagram encontrasse os “amigos” dos utilizadores através do Twitter.

Enfim… o tipo de amuos, onde cada um puxa para o seu lado. Neste caso em concreto, o Twitter parece ter arranjado uma solução fácil, pois não terá sido complicado adicionar a possibilidade de aplicar filtros às fotos tiradas com a sua App (iOS e Android), e assim “evitando” a necessidade do Instagram.

Curioso é que o Twitter, que tanto tem cortado o acesso a todos os serviços “externos”, não se sinta rogado em copiar e utilizar aquilo que de melhor eles desenvolveram ao longo do anos. (E infelizmente, não é caso único, eu sei.)

Interrogo-me se este tipo de atitudes irá dar frutos a médio/longo prazo. (E sinceramente… se em tempos o Twitter era um serviço com o qual simpatizava e recomendava… hoje em dia começo a ficar cada vez mais reticente. E se algum dia lhes der na cabeça cortar definitivamente o acesso a todas as Apps não oficiais e obrigarem a usar a App deles… então é da maneira que salto de vez para o Google+ a tempo inteiro. Quer tenha filtros nas fotos ou não!)

0 comentários