App da semana: Share the Meal

São cerca de 795 milhões as pessoas que, atualmente, possuem carências alimentares. A fome continua a matar mais pessoas todos anos do a SIDA, a malária e a tuberculose juntas. Mas a boa notícia é que o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (WTF/PAM), a maior agência humanitária do mundo no combate à fome, fez as contas e descobriu que custa apenas 40 cêntimos alimentar uma criança durante um dia.

Foi com isso em mente que foi criada a aplicação Share the Meal, onde, com poucos toques no ecrã do seu smartphone  e com apenas 40 cêntimos, consegue partilhar uma refeição. Na prática a doação é recebida pelo Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas  que posteriormente distribui as refeições. Está tudo muito bem explicadinho no vídeo do projecto:

 

Um gesto simples mas que pode fazer toda a diferença. A aplicação também regista o seu progresso, ou seja, pode ir vendo onde é que as refeições são distribuídas e o impacto que a ação está a ter.

12
3

O Natal está aí à porta e tudo o que estas crianças querem é comer. Não querem um boneco do Spiderman, uns legos da StarWars ou o último modelo da Barbie. Querem apenas deixar de ter fome. Ajude o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas a ajudar.

A aplicação Share the Meal está disponível na App Store, Google Play e na Amazon.

ShareTheMeal
Price: Free

0 comments