App da semana: Roger

Lembram-se de quando eram crianças e brincavam com aqueles walkie talkies pequeninos? Não havia disso quando eram crianças? Não fazem ideia do que estou a falar? Ok, e aqueles aparelhos através dos quais os polícias se comunicam, já sabem? Isso mesmo!

Ora no meu tempo de criança, os walkie talkies eram um divertimento. Basicamente trata-se de um dispositivo que funciona através de ondas de rádio e que serve para comunicar. Ainda são muito utilizados hoje em dia, não só pelas forças de segurança como em lojas, na indústria do cinema/teatro, etc. Basta sincronizar todos os talkies no mesmo canal e as pessoas comunicam facilmente entre elas. Funciona com alta voz e para falar é necessário manter premido um botão. Entendido?

Isto tudo vem a propósito de quê? Da app desta semana: Roger, uma aplicação que é nem mais nem menos, um walkie talkie moderno, dentro de um iPhone/iPad. Foi criada por duas das pessoas que construíram o Spotify: Andreas Blixt e Ricardo Vice Santos, sendo que este último é português. Para Andreas e Ricardo devia haver uma forma melhor de comunicar, em vez das mensagens e dos telefonemas, principalmente quando a pessoa que quer contactar vive em fusos horários diferentes, por vezes incompatíveis até. Surgiu, assim, Roger.

1 2

É grátis, simples, bonita e muito prática. Funciona através do seu número de telemóvel e, se quiser contactar alguém que ainda não use a app, pode fazê-lo na mesma. A pessoa recebe uma mensagem com um link para ouvir e para instalar a aplicação.

The app was not found in the store. 🙁

0 comments